Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

"juiz" "Denuncia" Ministro Gilmar Mendes por Corrupção!

há 6 anos

A polêmica se instaura em torno de áudio gravado no WhatsApp que circula nas redes sociais onde supostamente o juiz Glaucenir Oliveira, da Vara de Campos dos Goytacazes (responsável pelas investigações e pelo processo nos quais o ex-governador do Rio Anthony Garotinho é acusado de corrupção e compra de voto), acusa o Ministro Gilmar Mendes de corrupção por ter recebido dinheiro em troca da concessão do Habeas Corpus ao ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR), que foi liberado de Bangu no dia 21/12/2017.

Eis que no dito áudio atribuído ao juiz, o orador desabafa, alegando desgosto com a notícia das decisões de Gilmar Mendes que beneficiaram ao Garotinho e sua esposa. Alegou que não quer fazer papel de palhaço, assim como seus colegas, que correm risco de vida cumprindo a judicatura com honradez, para depois terem suas sentenças aniquiladas devido a corrupção do Ministro do STF.

Gilmar Mendes deve ter ficado feliz da vida, em meio a tantas críticas por diversas decisões polêmicas, ao fechar das cortinas do recesso forense, que beneficiaram poderosos réus condenados. Enviou pedido ao Corregedoria Nacional de Justiça e ao Presidente da Polícia Federal para averiguarem o caso.

Em defesa do Ministro do STF, (também presidente do TSE), o atual Corregedor-Geral do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Napoleão Nunes Maia Filho, teceu uma Nota de Repúdio com tom de ameaça, "ousada postura do Juiz de Direito Glaucenir de Oliveira, da Vara Criminal de Campos dos Goytacazes e Titular da Zona Eleitoral daquele Município Fluminense, que investe de maneira solerte contra a dignidade e a honra do eminente Ministro Gilmar Ferreira Mendes [...] Esta Corregedoria Eleitoral adotará, no momento apropriado seguinte, a medida adequada ser implementada para inibir e reprimir esse procedimento sem paralelo e inopinado."

Por outro lado, o Fórum Nacional dos Juízes Criminais (Fonajuc) prestou solidariedade ao juiz Glaucenir Oliveira. Para a entidade de juízes, o magistrado utilizou seu direito de liberdade de expressão e de pensamento, em um espaço privado e sem qualquer interesse em tornar público o assunto. Alegam ainda, que o vazamento de conversa privada é crime.

Restam as perguntas:

Se comprovar-se ser áudio do juiz Glaucenir Oliveira, será possível imputar-lhe penalidades por gravar áudio desta estirpe em rede privada de conversa?

O Corregedor-Geral do TSE, subordinado ao Ministro Gilmar Mendes, pode usar a instituição pública para denegrir a imagem do juiz Glaucenir Oliveira?

Se a mídia em geral alega que o áudio foi atribuído ao juiz Glaucenir Oliveira, caso não se possa comprovar a autoria, o Corregedor-Geral do TSE será responsabilizado?

O Ministro Gilmar Mendes também será investigado devido ao conteúdo da acusação de corrupção?

Fontes:

Fonte: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Dezembro/nota-de-repudio

https://www.conjur.com.br/2017-dez-24/entidade-defende-juiz-acusou-gilmar-mendes-corrupcao?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

http://política.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/gilmar-manda-investigar-audio-atribuidoajuiz-sobre-mala-grande-por-liberdade-de-garotinho/

  • Publicações2
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações489
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-denuncia-ministro-gilmar-mendes-por-corrupcao/533783879

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Essa gravação retrata bem como sente um juiz diante de decisões superiores flagrantemente abusivas e, principalmente, pessimamente fundamentadas. O juiz conta por certo não apenas com a solidariedade de seus pares, mas de toda a sociedade, afinal o ministro Gilmar Mendes há muito vem passando dos limites que convêm a um magistrado de Suprema Corte. Imagine-se se nos Estados Unidos ou no Canadá um membro de cúpula do Poder Judiciário sair adiantando voto ou dando palpite na política. Fosse o Brasil um país sério Gilmar Mendes já teria sofrido impeachment. continuar lendo

Nós estamos tornado o Brasil um país sério.

Em nosso m² de atuação pessoal e profissional, façamos o Brasil que queremos!

Grande abraço! continuar lendo

acaso existe uma prova solida,concreta e tail a apresentar ,feito denubcia e a justiça se demora a tomar providencia imediata nao dando tempo para que se vá mais longe......pelo contrario....se vende oprostitutivamente e concede veto a leis mesquinhas barbaras fortalecendo o sortilegio de um presidente que nao foi eleito e sim colocado la para segurar o lugar do lula.....fiseram altos negocios ja almejando a futura reeleição que contavam com esta certeza ....
nosso nióbio foi comprado barato pela corea lançar seus misseis e o lula assinou uma intercambio vendendo barato e inglaterra impondo tabelas sendo que la nao tem este mineriop indispensavel mais caro que ouro !
luiz inacio vende a nós como a famila dele toda geração se vendeu....ate que trouxe ao mundo este cebo! família alcoolatra ,pai adultero e irmãos bastardos ! uma mulher pára se deitar com esta carniça so estando drogada e por muito dinheiro isto se nao apodrecer antes e morrer..... continuar lendo

será que mesmo a denuncia de um juiz dentro dos parametros da lei nao vale nada? continuar lendo